"...ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." Paulo Freire

sexta-feira, 8 de março de 2013

A GREVE CONTINUA...

    Ontem, dia 07 de março, foi aprovado pela Câmara de Vereadores um projeto que libera os professores a alimentarem-se com a Merenda Escolar. Este projeto não vai ao encontro das reivindicações da categoria que deseja receber VALE-ALIMENTAÇÃO. Também não modifica a realidade precária em que encontram-se as escolas municipais.
    Por muito tempo, direção e professores unem-se num esforço de manter a escola funcionando e  com a ajuda da comunidade, realizam promoções e  vendem lanches para custear pequenas melhorias. Mas existem coisas que fogem do alcance desses profissionais e são de responsabilidade da mantenedora, no caso, a Prefeitura Municipal... A escola ainda guarda os memorandos que nunca foram nem respondidos e nem resolvidos.
     E para completar, até o Alvará de Funcionamento está gerando dúvidas e questionamentos...
     Por tudo isso, os professores continuam em GREVE, até dia 12 de Março, quando o Sindicato irá participar de uma reunião com a Administração para negociar as reivindicações da categoria.
    A reunião ocorrerá na Prefeitura Municipal, às 15h, e todos os professores da rede estarão lá, aguardando as propostas serem discutidas. A COMUNIDADE (pais e alunos) está convidada a participar e mostrar seu apoio à categoria e suas reivindicações.
    Após esta reunião, a categoria realizará nova Assembleia para decidir se continuará ou não com a greve.

    A escola aproveita para agradecer todas as manifestações de apoio dos Pais e Alunos recebidos nestes últimos dias... Obrigada!

Nenhum comentário: