"...ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." Paulo Freire

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Semana Farroupilha 2014

     A Semana Farroupilha foi organizada pelos professores Marcos, Tatiane e Rita para comemorar o Dia do Gaúcho, divulgando e valorizando a cultura gaúcha. Além dos Hinos Nacional e Rio-Grandense, cantados diariamente, tivemos hora do conto, exposição de utensílios típicos, roda de chimarrão, apresentações e visita ao Acampamento Farroupilha do município. Veja as fotos!

























quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ginástica na Escola


Em parceria com o Posto de Saúde Colonial, será oferecido Aula de Ginástica para a comunidade do bairro São Jorge em nossa escola! 
Segundas e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Ginásio, a partir de 15/09.
Não fique parado! Venha participar!



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Gurizada Solidária

     Ontem, recebemos a visita do Jornal Vale do Sinos para registrar mais uma ação da Gurizada Solidária. O grupo, organizado pela orientadora Sora Fabi, retocou a pintura dos bancos do pátio e sapata, trazendo um colorido especial a nossa escola. Parabéns ao trabalho dessa gurizada, pois praticar o bem e trabalhar por uma causa é algo que devemos fazer sempre e desde pequenininhos!!! Veja a reportagem que saiu hoje, na edição do VS.




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Carteira de Vacinação

Senhores Responsáveis:
Amanhã, 09/09/14, terça-feira, os enfermeiros do Posto de Saúde da Colonial estarão aqui na escola para verificar a Carteira de Vacinação de todas as crianças. Por isso, solicitamos que todos os alunos tragam suas carteirinhas para ver se não há vacinas atrasadas. Agradecemos a colaboração de todos!