"...ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." Paulo Freire

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Paralisação



   Os profissionais da educação das escolas municipais de Sapucaia do Sul estão paralisados desde o dia 25/02, data prevista para o início das aulas.
   A categoria reivindica vale alimentação, funcionários de portaria e zeladoria, manutenção dos extintores de incêndio, convênio médico, plano de carreira para os funcionários e que o já existente para os professores seja respeitado, manutenção dos prédios escolares... Enfim, buscam por melhores condições de trabalho e por uma educação de qualidade.
   Os professores somente retornarão as suas atividades depois de firmado acordo com a administração municipal. O encontro entre os representantes da categoria e o prefeito está marcado para o dia 01/03, às 14h. O sindicato tentará antecipar esta reunião, para que logo um acordo seja firmado e as aulas voltem ao normal o quanto antes.
   Os professores do Primo Vacchi agradecem o apoio da comunidade escolar e estamos à disposição, na escola, para maiores esclarecimentos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Volta às Aulas

                                                               By Mouarte

O Ano Letivo de 2013 já tem data para começar!
Pegue sua mochila, prepare seus materiais e corra para o nosso encontro...
Ele está marcado para o dia 25 de Fevereiro e queremos todos aqui para iniciarmos juntos esta nova viagem rumo ao aprender!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Retorno dos Professores

A Abertura do Ano Letivo de 2013 acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 18h, no Auditório da EMEF. Vanessa Ceconet, para os professores e funcionários das escolas municipais.
Por isso, neste dia 20, não haverá atendimento ao público na secretaria da escola.
Em breve postaremos maiores informações sobre a volta às aulas dos alunos


"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."
 Augusto Cury